Em Maringá, oficina da Amusep aborda a escolha do livro didático



A Câmara Técnica da Educação da Amusep, coordenada pela Secretária de Educação de Maringá, professora doutora Tania Periotto, está realizando uma Oficina de Orientação para Escolha do Livro Didático. O evento, que começou às 9 e segue até as 11 horas, é voltado para secretários municipais e assessores da Educação Infantil dos 30 municípios da Amusep. Está sendo realizado no auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá.

 
A instrutora é a professora doutora Marta Chaves, do Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil inclusiva da Universidade Estadual de Maringá (GEEII-UEM). Marta Chaves defende a formação contínua dos professores para que eles se aprimorem em sua função de ensinar. Durante a oficina, ela se debruça sobre a educação infantil e a possibilidade do trabalho com arte e literatura.
 
Tania Periotto disse que a oficina é resultado das provocações que são feitas nos encontros da Câmara Técnica da Educação da Amusep. “A cada reunião nossa, discutimos assuntos que possam interessar a todos para que possamos buscar especialistas que nos auxiliem no aprimoramento da educação em nossa região”. Na última quarta-feira, 18, a câmara realizou oficina sobre o Plano de Contingência relacionado à pandemia de coronavírus.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários