Em casa, Atlético-MG vence Palmeiras por 2 a 0 e segue na liderança do Brasileiro



O Galo ganhou de 2 a 0 do Palmeiras esta noite (14.08) no Mineirão e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca foi a 37 pontos na tabela de classificação.

 
O resultado garantiu ainda um novo recorde. São nove vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, maior sequência alcançada pelo Atlético desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.
 
No primeiro tempo, o Galo mostrou boa movimentação ofensiva. Aos 34 minutos, o volante Patrick de Paula foi expulso, após falta em Jair. No minuto seguinte, o técnico palmeirense Abel Ferreira também recebeu cartão vermelho, por reclamação contra a arbitragem.
 
A melhor oportunidade do Palmeiras aconteceu aos 40 minutos, em cabeceio de Willian. Três minutos depois, foi a vez de o Galo atacar. Vargas chutou forte de fora da área e o goleiro Weverton espalmou. Aos 48, Arana cruzou da esquerda e Savarino chutou de primeira, fazendo o primeiro gol do Galo.
 
Segundo tempo
O Palmeiras iniciou o segundo tempo com quatro substituições e voltou a campo fechado. Já o Galo manteve a atitude ofensiva. Aos sete minutos, Arana chutou e a defesa palmeirense, de cabeça, mandou a escanteio. Aos 16, Savarino recebeu passe de Arana e, na pequena área, ampliou o marcador: 2 a 0 para o Galo! Aos 27, Hulk chutou de fora da área e o goleiro Jailson mandou a escanteio.
 
Libertadores
O próximo compromisso do Atlético é o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o River Plate (Argentina), na próxima quarta-feira (18.08), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30. O Galo venceu a primeira partida por 1 a 0, em Buenos Aires.
 
A partida vai marcar a volta da torcida do Galo ao estádio depois de mais de um ano de proibição em função da pandemia de coronavírus.
(Texto: Atlético-MG Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Comentários