Coxa Fut7 se classifica na Copa do Brasil da modalidade



Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, a equipe do Coritiba Fut7 embarcou rumo a São Paulo para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil da modalidade, competição que reúne mais de 100 equipes distribuídas em cinco sedes pelo país (Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Ceara e Pernambuco). O Coxa disputou esta fase em São Paulo, onde 24 equipes jogavam por três vagas na fase final da competição.

O grupo do coxa-branca era composto por: Psv Ceilandia (DF), Canário (SP) e Jandaia (SP), e duas equipes se classificavam para o primeiro playoff. A estreia aconteceu na sexta-feira (13), na Arena Nacional, contra a equipe do Cánario, e o placar da partida foi de 7 a 1 para o Alviverde.

No sábado (14) buscando a classificação adiantada, o placar do primeiro jogo se repetiu, 7 a 1 diante a equipe do Jandaia, e no mesmo dia, no período noturno, o jogo contra o Psv Ceilandia, do Distrito Federal, era confronto direto pela primeira colocação do grupo. Com um adversário muito qualificado, o Coritiba Futebol 7 venceu por 4 a 3, mantendo a liderança e aguardando o confronto de domingo (15), pela manhã, que já seria de forma eliminatória.

Contra o Saideira, equipe de Brasilia, o Coxa controlou o jogo todo e se classificou para o última jogo, que decidiria a vaga para a fase final. O placar do jogo foi 6 a 0 para o Verdão, partindo para a “final” de forma muito sólida.

O que dava a vaga para a próxima fase foi contra a forte equipe do Holandês, atual campeão do Regional do Distrito Federal, e que tinha acabado de eliminar o favoriito São Bernardo nas penalidades máximas. Após um primeiro tempo muito complicado e desgastante, que terminou em 2 a 2, o técnico Lucas Roxadelli, mudou a forma da marcação da equipe, o que deu resultado, decretando no placar final a vitória por 6 a 2, e a classificação para a fase final da Copa do Brasil.

O coxa se junta aos já classificados em suas sedes: Ribeirão (SP), Flamengo (RJ), Massa Forte (SC), Gremio (RS), Chapecoense (SC), Avaí (SC), e na fase de São Paulo, Corinthians (SP), Maringá (PR). Nas próximas semanas serão realizados as etapas do Ceará e de Pernambuco, para que possa ser definida na totalidade as equipes que disputarão o título do torneio.

O local e data serão divulgados em breve pela Futebol 7 Brasil, organizadora da competição.

O Alviverde, se despede de São Paulo de forma invicta, com 30 gols anotados, sete sofridos e com um dos principais objetivos do ano conquistado. Destaque para o pivô Guilherme que anotou nove gols e que figura entre os artilheiros, além do meia Patrick, um dos mais novos do elenco, mas que foi uma das principais peças da equipe.

No domingo (22) acontece a estreia no Campeonato Paranaense, onde o Coritiba Futebol 7 entra em quadra na Arena Coliseu em Curitiba, enfrentando o J.Malucelli.

(Fonte: Coritiba Oficial)

 

Comentários