Cidade de Maringá promove atendimento médico e odontológico na Casa do Índio



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 18, atendimento odontológico, exame de glicemia e pressão na Casa do Índio. Essa ação será realizada semanalmente. Os indígenas recebem avaliação odontológica e quem precisar de atendimento será encaminhado para realizar tratamento nas Unidades Básicas de Saúde.

 
A equipe odontológica ensinou para as crianças, de forma lúdica, como os dentes devem ser escovados e a importância da higiene bucal. A orientação também foi realizada aos adultos. Cláudia Amaral, que coordenou a equipe odontológica, reforçou a importância em levar o atendimento. “Todos têm o direito à saúde bucal. Essa ação ensina a importância dos cuidados odontológicos, que muitas vezes são deixados de lado”.
 
Segundo a Diretora de Apoio às entidades, Odete Aparecida, que organizou a ação, é a primeira vez que em Maringá está sendo tomada essa iniciativa para a população indígena. Ela acrescenta que a Prefeitura vai seguir incluindo no cronograma as demais populações que não têm tanto acesso e informação sobre a saúde básica.
 
O atendimento vai até as 16 horas.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários