Cidade de Maringá orienta gestores e contadores para educação fiscal e alvará online



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Fazenda, recebe essa semana gestores, secretários municipais e contadores para passar orientações sobre educação fiscal, como aumentar a arrecadação dos municípios e alvará online. Estes encontros são desdobramentos do seminário realizado pela Secretaria da Fazenda há duas semanas com participação de quase 20 cidades das regiões Norte e Noroeste. 

 
No caso da arrecadação municipal, o atendimento começou hoje (25) com a prefeitura de Astorga e seguirá amanhã com a de São Jorge do Ivaí. “É uma mudança de comportamento. Fizemos um trabalho muito sério em Maringá, que resultou no aumento da arrecadação, sem aumentar os impostos”, comenta o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto. 
 
Já o secretário de Assuntos Metropolitanos, Fausto Herradon, ressalta a relação entre a gestão eficiente com a qualidade de vida da população. “O assistencialismo perdeu espaço para a boa gestão. A população valoriza quando vê a prefeitura arrecadando bem e revertendo em obras e serviços. Como acontece em Maringá”, considera Herradon. 
 
AGILIDADE - Haverá treinamento do alvará online amanhã (26) e na próxima segunda-feira, ambos começando às 8h30 no auditório Hélio Moreira. O novo sistema começou a operar na semana passada. Ele proporciona mais agilidade com menos burocracia. Com isso, o empreendedor poderá abrir sua empresa em menos de 24 horas. 
 
Os interessados em participar do treinamento devem enviar e-mail com nome, completo e contatos para: 
sincontabil@sincontabil.com.br
(Texto e foto: Andye Iore/PMM)

Comentários