Ciclistas brasileiros vão à final do XCC do Mundial MTB



O Campeonato Mundial de Mountain Bike começou com três brasileiros já classificados para a prova final do short track (XCC). Dois deles estiveram nos Jogos de Tóquio 2020: Henrique Avancini, que terminou sua bateria em segundo lugar, e Luiz Henrique Cocuzzi. Ulan Galinski também avançou. Essa etapa do Mundial, acontece de hoje, dia 25, a domingo, 29 de agosto, é o primeiro torneio após Tóquio.

Essa é uma das principais competições do calendário internacional que definirá os campeões mundiais para as disciplinas de Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC), Team Relay (XCR), Downhill (DHI), Mountain Bike Elétrica (E-MTB) e Four-Cross (4x).

Para competir em Val di Sole, o time brasileiro da categoria Elite estará representado por Henrique Avancini (XCO e XCC), Luiz Henrique Cocuzzi (XCO e XCC), Guilherme Muller (XCO e XCC), Ullan Bastos (XCO e XCC), Edson Rezende (XCO e XCC), Juliano Cocuzzi (XCO) e Letícia Candido (XCO e XCC).

Na prova de XCO da Sub-23, os atletas Alex Malacarne e Gustavo Xavier defendem as cores do Brasil. Roger Vieira será o representante no Downhill, enquanto Erick Brusck e Isabella Gonçalves fecham a lista competindo no E-bike.

Calendário de provas dos brasileiros no Mundial:

26/08 – Mundial de Short Track (XCC) – Prova Masculina e Feminina

27/08 – Mundial de E-MTB – Prova Masculina e Feminina

28/08 – Mundial de XCO Elite – Prova Masculina e Feminina

 

             Mundial de XCO Sub-23 – Prova Masculina

29/08 – Mundial de DHI – Prova Masculina

(Fonte: COB. Foto: Jonne Roriz/COB)

Comentários