Chapecoense empata em Goiânia pelo Brasileiro



A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (21), no Estádio Antonio Accioly, para disputar contra o Atlético-GO partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando longe dos seus domínios, a Chape teve atuação consistente, abriu o placar no primeiro tempo - com gol de pênalti de Anselmo Ramon - e esteve muito perto de conquistar a sua primeira vitória na competição. Nos acréscimos do jogo, no entanto, a equipe alviverde sofreu o gol de empate - após pênalti marcado em mais um lance de legitimidade questionável. 

A partida:

Apesar da pressão inicial do time da casa nos primeiros minutos de jogo, a Chapecoense - bem postada defensivamente - diminuiu os espaços e anulou a criação do adversário, que, apesar da maior posse de bola, não levou perigo ao gol de Keiller. Equilibrando as ações do embate, a Chape criou boa jogada com Bruno Silva, que foi parado após sofrer uma pisada no tornozelo dentro da área. Num primeiro momento, a partida seguiu, mas na revisão do lance a arbitragem assinalou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Anselmo Ramon converteu, abrindo o placar para a Chape. 

Com alterações do Atlético-GO para a segunda etapa da partida, melhores chances foram criadas pelo time adversário - que chegou a ter um gol anulado, acertadamente, aos 20 do segundo tempo - mas a Chape segurou a pressão. Aos 47 minutos, no entanto, o VAR foi acionado e, em lance questionável, a arbitragem marcou pênalti para o adversário. João Paulo converteu e determinou em 1 a 1 o placar final. 

Declaração do Técnico Pintado:

"Fica um sentimento muito ruim em ver que a arbitragem tem prejudicado tanto um clube sério, um clube que tem história, uma camisa que tem história. Se isso já está definido, se eles estão definindo já a nossa classificação na competição ainda faltando um turno todo, é melhor avisar a gente. Porque aqui existe trabalho. Tem muita gente trabalhando. Um clube, uma diretoria, lutando pra tentar melhorar a situação. Mas se já está definido, é melhor avisar. Porque está muito escancarado. Está muito feio o que a arbitragem fez de novo com a Chapecoense". 

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (28), novamente fora de casa, para enfrentar a equipe do Sport em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 17h, na Ilha do Retiro. 

(Texto: Chapecoense Oficial. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Comentários