A Campanha do Agasalho, promovida pelo Provopar Maringá, Instituto ACIM e Shopping Catuaí, atingiu em dois meses a arrecadação de 1,5 tonelada de cobertores, roupas de inverno e itens de higiene pessoal.
As doações foram encaminhadas para cinco igrejas, quatro entidades sociais e quatro associações de bairro de Maringá e demais municípios da região. As peças foram distribuídas para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelas entidades.
O ponto central de coleta desta campanha foi incomum: uma loja vazia localizada em um dos corredores do Catuaí Shopping Maringá. No local de paredes brancas, estavam expostos manequins “nus” e araras com cabides vazios. O intuito da ação é que os clientes solidários preenchessem os espaços vazios com as roupas doadas, vestindo os cabides, manequins e organizando a loja ao seu gosto.
De acordo com a diretora do Provopar, Rosângela Danielides, a iniciativa chamou a atenção das pessoas e foi decisiva para alcançar o montante doado. “Nossas ações durante a pandemia estavam muito focadas na arrecadação de alimentos, e este ano, o inverno chegou mais cedo e rigoroso, então a visibilidade da loja vazia no shopping alavancou as doações de agasalhos e cobertores. O resultado foi muito gratificante”, comemora.
Entre junho e agosto, por conta dos dias de frio intenso, foram realizadas três retiradas da loja e repasse para as instituições. “O frio chegou com tudo e não tinha como esperar. Algo muito bacana é que sempre que passávamos pela loja vazia, ela estava cheia de roupas, de amor e solidariedade, então foi uma parceria que rendeu bons frutos”, comenta a gerente de marketing do shopping, Vania Almeida.
Doações
Para fazer doações de roupas, cobertores, alimentos e itens de higiene pessoal, basta levar pessoalmente na sede do Provopar (Avenida XV de Novembro, 701). Ou então, é possível entrar em contato pelos telefones (44) 3221-1280 e 3221-1508 que o Provopar vai até o local para fazer a retirada.
Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.
Horários de atendimento
Segunda a sábado
Lojas: 10h às 22h
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 22h/ delivery até 22h30
(Assessoria)
Comentários
Postar um comentário