Atletas do Brasil são ouro e bronze na República Tcheca pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia



O Brasil conquistou duas medalhas no torneio feminino da etapa duas estrelas de Praga, no Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois de um confronto brasileiro na semifinal, Elize Maia e Thâmela (ES) ganharam o título da competição na República Tcheca neste domingo (22), e Andressa e Vitória (PB/RJ) garantiram o bronze.

Elize e Thâmela começaram o torneio disputando o qualifying. A dupla venceu as sete partidas que jogou, cedendo apenas dois sets em toda a competição. Neste domingo, elas começaram o dia vencendo um equilibrado duelo brasileiro. As capixabas superaram Andressa e Vitória no tie-break, de virada, com parciais de 15/21, 21/16 e 15/13. Na final, vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) sobre Böbner/Zoé Vergé-Dépré (SUI).

“Estou muito feliz por esse ouro. A gente veio do qualifying, e esse foi o quarto dia de torneio. A gente sabia que seria um jogo bem equilibrado, mas a nossa tática funcionou, e a nossa vontade de vencer fez diferença. Foi aqui em Praga que ganhei minha primeira medalha no Circuito Mundial, e estou feliz demais por continuar boas recordações daqui. E a história se repete para a minha parceira também, com a primeira medalha em Mundial adulto também aqui em Praga”, afirmou Elize Maia, que foi medalha de bronze em Praga em 2015 ao lado de Duda (SE).

Este é o terceiro título e a sexta medalha de Elize Maia no Circuito Mundial. Para Thâmela, que completou 21 anos em julho, o lugar mais alto do pódio veio logo em sua primeira etapa da categoria adulta no circuito. Com a medalha de ouro, elas ganharam 400 pontos no ranking.

“A gente vem em uma crescente muito boa, e os resultados sempre são consequência disso. Estamos dando nosso melhor em quadra, e eu estou muito feliz de ter conseguido essa medalha no meu primeiro torneio no Circuito Mundial”, comemorou Thamela.

Na disputa pelo bronze, Andressa e Vitória conquistaram o lugar no pódio e 320 pontos no ranking com um triunfo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) sobre Davidova/Lunina (UCR). Esta é a segunda medalha no Circuito Mundial para as duas, que haviam se enfrentado na final da etapa de Miguel Pereira (RJ) em 2019, com Andressa ficando com o título ao lado de Diana (RJ).

“Eu estou muito feliz por essa medalha. É claro que a gente queria o ouro, mas esse pódio foi muito importante para nossa dupla. É nosso primeiro torneio do Circuito Mundial juntas, e estamos muito felizes. A gente vem trabalhando muito duro para conseguir, cada vez mais, chegar aonde a gente quer. Eu estou muito, muito, muito feliz. E tenho certeza de que esse é só o começo para a gente”, destacou Vitória.

As duas duplas voltam a representar o Brasil na próxima semana, em uma nova etapa duas estrelas na República Tcheca. O palco dessa vez é a cidade de Brno, com o qualifying começando na quinta-feira (26.08), e o torneio principal iniciando na sexta (27.08).

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

Comentários