Acolhido pela Prefeitura da Cidade de Maringá, ex-morador de rua pede e ganha um violão


 

Com o inverno rigoroso, a Prefeitura de Maringá passou a acolher as pessoas em situação de rua em quatro locais da cidade. O Prefeito Ulisses Maia esteve pessoalmente conferindo os acolhidos no dia 30 de julho. Naquela manhã fria, na Vila Olímpica, ele recebeu um pedido especial. O técnico em Segurança do Trabalho, Áureo da Silva Ferreira, que tem problemas de saúde e vivia em situação de rua, pediu um violão de presente ao prefeito.

 
Para atender o pedido, Ulisses Maia fez uma campanha em suas redes sociais. Enquanto isso, seu Áureo passou a morar na instituição Casa de Acolhida Coração Imaculado (Coração Eucarístico), conveniada pela Prefeitura. Logo apareceu um doador anônimo que enviou um violão para o seu Áureo. A entrega foi feita ontem.
 
Seu Áureo estreou o violão cantando a música “Segura na mão de Deus”. Ele se emocionou ao agradecer “de coração”, ao pessoal que o acolheu na rua, ao  Centro Pop de Maringá e ao prefeito Ulisses Maia. Seu próximo objetivo de vida é estar com saúde perfeita para buscar um emprego.
 
Durante o encontro para doação do violão, estiveram presentes a presidente do Coração Eucarístico: Vera Lúcia Vendramel; Elizangela Aparecida Lopes Rosseto (Financeiro) e Jeferson Eduardo Fontinhas (coordenador técnico), além da gerente de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Bibiana Cunha de Almeida Prado.
(PMM)

Comentários