A bela Maringá é a maior geradora de empregos no interior do Paraná



Maringá é a maior geradora de empregos no interior do Paraná. Os números que repetem a cidade em destaque no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nos últimos meses são resultados das iniciativas da Prefeitura em criar ferramentas e benefícios para a retomada econômica durante a pandemia de coronavírus. 

 
Maringá lidera o ranking no interior em julho com 1.009 vagas, ficando atrás no Paraná somente de Curitiba. Ofertou 17% a mais de vagas que a segunda cidade do interior. Maringá é a 36ª no ranking brasileiro. “As iniciativas da gestão Ulisses Maia mostram resultados positivos para a cidade”, considera o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. “Mesmo durante a pandemia, a nossa economia está crescendo e gerando oportunidades aos maringaenses”. 
 
Com isso, Maringá contribui para impulsionar também o Paraná. O saldo de empregos é positivo, com 123,8 mil admissões em todo o estado em julho contra 109,3 mil demissões. 
 
Hoje (27) Maringá tem 455 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador. Das quais, 43 são para pessoas com deficiência. Entre as principais vagas ofertadas estão auxiliar de linha de produção (84 vagas), operador de telemarketing (42), vendedor (29), promotor de vendas (22), pedreiro (21), pintor (20), técnico em instalação de sistemas ópticos (15), soldador (11), motorista (9) e consultor de vendas (8). 
 
APOIO - Entre as iniciativas da gestão Ulisses Maia para impulsionar a economia local estão os auxílios emergenciais para famílias, o apoi aos profissionais de eventos, o programa Juro Zero, a abertura de empresas no Parque Industrial e no Parque de TI, a desburocratização dos serviços públicos, orientações no Espaço do Empreendedor, alvará online, entre outras.
A Agência do Trabalhador fica na avenida João Paulino Vieira Filho, 917, centro, e atende entre 8h e 17h. 
(Texto: Andye Iore/PMM)

Comentários