Saúde de Maringá vacina população geral de 37 anos nesta quarta, 7


A Prefeitura de Maringá recebeu da 15a Regional de Saúde, na tarde desta terça, 6, novo lote de vacinas contra a covid-19. Com a chegada do imunizante, a Secretaria de Saúde segue com a campanha de vacinação nesta quarta, 7, para a população geral de 37 anos.  São 3.426 doses da Pfizer para primeira dose e 6.860 doses da Janssen (dose única). 

 
O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, frisa que todas as vacinas são eficazes, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Se chegou o dia de se vacinar, procure a unidade mais próxima para receber o imunizante e contribuir com o controle da pandemia”, conclama. 
 
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação desta terça, 7, também contemplará caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar (apresentar comprovante de função). É obrigatório apresentar comprovante de residência no nome da pessoa (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável), carteira de vacina, documento pessoal com foto e CPF.  A vacinação também contempla a aplicação de 2ª dose para todos os públicos.
 
1ª DOSE
- População de 37 anos
9h às 17h: UBSs Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti e Policlínica Zona Sul.
 
- Caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar 
8h às 17h: Secretaria de Saúde
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários