Prefeitura apresenta o Mês da Música para vereadores no Legislativo de Maringá


O Mês da Música foi apresentado na manhã de hoje (13) na Câmara de Vereadores por representantes da Secretaria de Cultura da Prefeitura e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Falando aos vereadores durante a sessão ordinária, o superintendente da Semuc, Francisco Pinheiro, frisou que a gestão Ulisses Maia olha com muito carinho para a cultura da cidade e que, nesta pandemia, o Município atua no sentido de minimizar os efeitos sobre os profissionais do setor por meio de editais culturais, entre outras ações, além de levar arte para a população.

 
Em seguida houve apresentação de chorinho feita pelo Duo Maraka. O autor do projeto do Mês da Música, lei municipal 11008/19, Sidnei Telles, elogiou a gestão cultural em Maringá. “Agradeço o prefeito Ulisses Maia por dispor da estrutura e da equipe para realizar esse evento importante na cidade”, citou. 
 
O presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, estendeu o convite para que a organização do Mês da Música leve os artistas para se apresentar na Câmara de Vereadores em agosto. “A música faz bem à nossa alma”, ressaltou Hossokawa, após aplaudir entusiasmado a apresentação do Duo Maraka. 
 
LINK - A Prefeitura já divulgou a programação do Mês da Música, com mais de 60 atividades entre 1º e 29 de agosto, que você pode conferir aqui .
Nos próximos dias será disponibilizado um hotsite com materiais e informações do evento.
 
Também participaram hoje no Legislativo, o diretor de Cultura de Maringá, Paulinho Schoffen; o diretor de Cultura da UEM, Rael Bertarelli; e os músicos Rafael Marinho e Isaías Alves, que se apresentaram como Duo Maraka. Também teve citações por hoje ser o Dia Mundial do Rock. 
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários