Prefeito de Maringá conversa nesta quarta com ministro da Saúde e presidente da Câmara dos Deputados


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participará de reuniões nesta quarta-feira, 7, em Brasília, com pautas relacionadas à saúde, transporte coletivo e reforma tributária. A agenda executiva é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

 
Como 2º secretário da Diretoria Executiva da FNP, o prefeito de Maringá aproveitará a oportunidade para buscar recursos federais ao município, especialmente nas áreas da saúde e infraestrutura.
 
A partir das 9 horas desta quarta-feira, a primeira reunião da FNP será com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. “Os principais assuntos a serem discutidos são a reforma tributária e o transporte coletivo. Este segundo tema abrange um problema que atinge o País todo de maneira geral, já que  muitas pessoas abdicaram deste serviço devido à pandemia”, explica Maia.
 
Também na quarta-feira, às 19 horas, o prefeito de Maringá e outros membros da FNP discutirão com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a vacinação contra a covid-19 e recursos para o financiamento da saúde pública nos municípios.
 
“Estamos avançando muito bem na vacinação. Nossa estrutura permite a imunização de até 10 mil pessoas em um dia. Se tivermos o insumo, em pouco tempo podemos vacinar toda a população adulta em Maringá. Isso também deverá ser abordado na reunião com o ministro da Saúde”, pontua o prefeito.
(Foto: PMM)

Comentários