Maringá Cidade Limpa tem início nesta segunda-feira


A Prefeitura de Maringá colocará em funcionamento nesta segunda, 5, a Central Maringá Cidade Limpa, serviço de recolhimento de materiais inservíveis.  Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos dos materiais. Serão recolhidos, principalmente, volumosos como sofás, colchões e móveis em geral que devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês. 

 
O serviço faz parte do programa “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”, lançado na última quarta pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, com o intuito de diminuir o descarte irregular de lixo na cidade. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que esse é um grande avanço da gestão para enfrentar o desafio do descarte irregular de lixo. 
 
“Vamos intensificar a fiscalização de descarte de volumosos com a integração de várias secretarias, colocando em prática o conceito de cidade inteligente. Reforçamos que precisamos da conscientização da sociedade em relação ao problema”, afirma. Ele lembra que nos primeiros cinco meses deste ano, a secretaria recolheu 4,5 toneladas de lixo descartado de forma irregular.
 
A Central Maringá Cidade Limpa também vai recolher eletrodomésticos como fogões e geladeiras. Estes materiais têm pontos de entrega voluntária já disponíveis, junto com eletrônicos de pequeno porte. Veja os locais neste link.
 
Confira o passo a passo de como solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa aqui
(PMM)

Comentários