Governo de Maringá abre inscrições para curso gratuito de manipulação de alimentos


O mundo tem se preocupado com alimentação saudável, equilibrada e livre de agrotóxicos. O que muitos consumidores não se atentam é para importância da higiene durante o preparo dos alimentos. Um curso gratuito da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, vai tratar das “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.


O curso será realizado no auditório Hélio Moreira no dia 9 de agosto, entre 8 e 11h30 e 13h30 e 17 horas. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de agosto pelo telefone 3218-3190. O curso é destinado para quem trabalha diretamente com o preparo de alimentos em empresas, ambulantes ou restaurantes.

“O curso é destinado para manipuladores de alimentos em qualquer área de atuação. Entre os temas que serão abordados no curso estão controle de zoonoses, doenças transmitidas por alimentos, contaminação e boas práticas na manipulação de alimentos”, afirma a agente fiscal da Secretaria de Saúde de Maringá, Samantha Bego. 

O curso é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde para pessoas que manipulam  alimentos e serve para regularizar a situação sanitária dos estabelecimentos e serviços de alimentação.
(PMM)

Comentários