Cidade de Maringá já vacinou 70 mil pessoas com a 2ª dose contra covid-19


A Prefeitura de Maringá ultrapassou a marca de 70 mil pessoas imunizadas com a 2ª dose da vacina contra a covid-19. O número representa quase 20% da população adulta do município (19,6%). Somente nesta terça, 20, foram vacinadas 1.960 pessoas com a dose reforço, totalizando 70.209 imunizados. Em relação a 1ª dose, foram 242.233 doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação.

 
Números da Prefeitura de Maringá mostram a efetividade da vacinação e medidas de prevenção contra covid-19. Um dos índices que mostram os resultados positivos é a Taxa de Transmissão Efetiva ou Rt, que está em 0,83. O número é menos que a metade do registrado em 6 de julho quando chegou a 1,8. Quando abaixo de 1, a taxa significa que a transmissão do vírus está estável e que há redução de contágios.
 
O prefeito, Ulisses Maia, ressalta que o índice de vacinação de 1ª dose é destaque nacional e podemos ser exemplo com a dose reforço também. “A segunda dose está garantida em nossos pontos de vacinação todos os dias da semana. O esquema vacinal completo com a aplicação de duas doses do imunizante, como é o caso da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, é fundamental para evitar a gravidade da doença e diminuir a mortalidade”, afirma.
 
Confira na carteira de vacinação se já chegou o momento de receber a dose reforço. Veja os locais de vacinação desta quarta, 21, neste link.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários