Cidade de Maringá interdita panificadora na Zona Sul da cidade



A Prefeitura de Maringá interditou na manhã de hoje (28) uma panificadora na Zona Sul da cidade. A ação integrada entre Procon e Vigilância Sanitária interditou parcialmente o local por 90 dias. O estabelecimento poderá atender clientes, mas está com atividades suspensas nas áreas de manipulação e conservação de alimentos. 

 
Aproximadamente 200 quilos de produtos foram apreendidos ou descartados. Eles estavam sem rastreabilidade (sem data de fabricação, de validade ou origem), avariados, deteriorados, vencidos ou armazenados de maneira inadequada. 
 
O proprietário e o gerente acompanharam a vistoria e receberam diversas orientações para voltarem a operar normalmente. Entre elas, reformar o piso, parede e teto, remover alguns materiais e utensílios, fazer uma limpeza rigorosa, entre outros procedimentos nas áreas interditadas. 
 
Tanto o Procon quanto a Vigilância Sanitária autuarão a panificadora. Procedimentos internos ainda estão em andamento nos dois órgãos públicos. 
 
PREVENÇÃO - A operação foi motivada por uma denúncia no Procon. O trabalho de interdição previne problemas mais sérios já que o consumo de alimentos sem procedência ou vencidos pode colocar em risco a saúde da população. E também visa garantir os melhores serviços, produtos e atendimentos para os consumidores. Nos últimos meses foram realizadas outras operações que resultaram em interdições, até com mandados de busca e apreensão da Polícia Civil. Como em açougue, distribuidora de frios, de suplementos alimentares, entre outros. 
 
Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, no telefone 156, ou nos canais do Procon: 
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão
(Texto: Andye Iore/PMM)

Comentários