Prefeitura da Cidade de Maringá ouve a população visando a construção de Código de Ética e Conduta



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Compliance e Controle do Município, lança nesta quarta-feira, 9 de junho, duas enquetes que subsidiarão a elaboração do Código de Ética e Conduta do Servidor Municipal. Uma direcionada à população e outra para os servidores. Elas estão disponíveis no site da Prefeitura, por meio deste link, até o dia 30 de junho.

  
O Código de Ética será utilizado para orientar e dar mais segurança ao servidor no ambiente de trabalho. Para a construção deste documento, é necessário captar a percepção, expectativas e anseios dos agentes públicos municipais e da população sobre o tema.

Na enquete direcionada à sociedade civil, a população poderá indicar assuntos para que sejam incluídos na discussão e sugerir ações para garantir a ética no serviço público. A Secretaria de Compliance e Controle foi criada na atual gestão do prefeito Ulisses Maia e tem a missão de reforçar os mecanismos de prevenção, de controle e fiscalização das ações, evitando práticas ilícitas. Ela reforça a postura ética dos servidores e dos fornecedores, a transparência e a gestão eficiente dos recursos públicos, eliminando erros que prejudiquem os cofres públicos e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Comentários