Operação Electricae em Maringá prende dois e apreende 500 quilos de materiais



A Operação Electricae prendeu dois comerciantes e apreendeu em torno de 500 quilos de materiais anteontem (17). A Prefeitura de Maringá participou como apoio na segurança com a Guarda Civil Municipal e com os fiscais da Secretaria de Fazenda. Também participaram as polícias Civil e Militar. O delegado da 9ª SubDivisão de Polícia Civil, Adão Wagner, explica que o motivo da ação integrada foi de inibir os furtos de materiais elétricos que acontecem na cidade e, consequentemente, o comércio ilegal desses produtos por receptadores. 
 
O 4º Batalhão de Polícia Militar informa que foram apreendidos 459 quilos de cobre, 41 quilos de aço inox, cinco baterias de veículos, entre outros produtos sem procedência. Foram vistoriados 14 estabelecimentos, dos quais quatro foram notificados pela Secretaria de Fazenda de Maringá por situações como má conservação do imóvel e obstrução do espaço público. 
 
Dos dois detidos ontem, o gerente do comércio de material reciclável no Jardim Alvorada foi liberado logo após prestar esclarecimentos na delegacia. Já o proprietário do estabelecimento no Santa Felicidade foi preso e autuado em flagrante por receptação. 
 
Os furtos de fiação e cabos elétricos acontecem principalmente em espaços públicos e empresas da cidade. Os ladrões costumam vender os materiais em depósitos e locais que comercializam produtos usados e recicláveis. A operação continuará nos próximos dias com o trabalho de investigação e apuração das polícias. 
 
DADOS
• 459 quilos de cobre derretido
• 41 quilos de aço inox
• 5 baterias de veículo novas
• 2 presos por receptação 
• 14 estabelecimentos vistoriados
• 4 estabelecimentos notificados
(Andye Iore/PMM)

Comentários