ADRM Maringá sofre nono revés no Brasileiro de Basquete masculino



Orlando Gonzalez

O time de basquetebol da ADRM Maringá não cumpre boa campanha no Campeonato Brasileiro adulto masculino que acontece em Brusque-SC. Na sexta-feira (30/04), a equipe perdeu para o rival Londrina, por 70 a 38, encerrou na última posição a fase de classificação da Confederência Hélio Rubens. Em 10 jogos, Maringá somou 11 pontos. Foram nove derrotas e apenas uma vitória.

Em partida realizada na Arena Brusque, o time londrinense dominou a partida quase que por completo. Foi superior no primeiro, terceiro e quarto períodos (20 a 08, 15 a 12 e 21 a 02), enquanto a equipe maringaense foi melhor no segundo quarto (16 a 14). Guapi foi o principal nome de Maringá no jogo, com 10 pontos, oito rebotes e sete de eficiência.

A ADRM Maringá, apesar dos nove reveses e apenas uma vitória, segue na competição, mas na repescagem. Agora terá pela frente o Botafogo-RJ, terceiro colocado da Conferência Gerson Victalino. O jogo seráno dia 15 de maio, lá mesmo na Arena Brusque, em Brusque-SC.

Em caso de vitória, a ADRM Maringá passará às quartas de final, que já tem NBPG/Ponta Grossa, Flamengo/Blumenau, União Corinthians e Basket Osasco garantidos.

REPESCAGEM

Os demais confrontos da repescagem são: Joinville x Vila Nova, Londrina x Unisociesc, Anapólis x Brusque.

(Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB)

Comentários