Maringá FC apresenta mais dois reforços para o Campeonato Paranaense de 2021



O Maringá Futebol Clube iniciou o mês de fevereiro com duas novidades para a temporada 2021, o atacante Gustavo Vintecinco, de 25 anos, e o meio-campista Rodrigo Bassani, de 23 anos. Os jogadores chegaram ao Tricolor na última semana, realizaram todos os exames médicos e assinaram o contrato na manhã desta segunda-feira.

 

Conhecido pela sua força física, o atacante Gustavo Vintecinco, estava atuando na Coreia do Sul pelo Busan IPark, equipe da primeira divisão do futebol nacional e agora chega por empréstimo ao MFC até o final de maio deste ano. Revelado nas categorias de base do Santos e do Santo André, o jogador passou pelo União Barbarense, Mogi Mirim, Sertãozinho, até chegar no Bragantino, onde se destacou nos anos de 2017 e 2018. Em 2019 ele foi negociado com o Ansan Greeners, sua primeira equipe na Coreia do Sul.

 

“Comecei na base do Santos, fiquei até o sub-15 lá, depois rodei por algumas equipes, até chegar no Santo André, time que me profissionalizei. Depois fui para o Sertãozinho, jogar a A2, fui bem e cheguei no Bragantino, onde as coisas realmente aconteceram pra mim. Fui muito bem lá e acabei negociado com o futebol Coreano, onde fiquei por dois anos muito bons também, graças a Deus. Agora aqui no Maringá espero poder contribuir com um bom futebol, fazendo gols que é minha principal função e consequentemente ajudar a equipe a conquistar os objetivos da temporada”, disse Vintecinco em sua chegada.

 

 Para anunciar o atleta, o departamento de comunicação do clube simulou o presidente da equipe, João Vitor Mazzer, negociando o jogador com o dirigente do Busan IPark usando a plataforma do FIFA 21, já que o jogador está disponível no jogo: https://youtu.be/EHt_aNqN33o.

 

“Resolvemos fazer essa brincadeira porque não é sempre que temos a oportunidade de contratar algum jogador que esteja no FIFA, então é uma forma descontraída de apresentar um atleta importante para nós na temporada e ao mesmo tempo, usar a linguagem do público jovem, que queremos atingir”, explicou o presidente João Vitor Mazzer.

O outro reforço apresentado, Rodrigo Bassani, também estava fora do país, atuando no México pelo Zacatepec. Antes disso o jogador teve uma excelente passagem pelo Roeselare, da Belgica. No Brasil, Bassani se destacou no Ituano, onde atuou de 2014 a 2019. Agora, no MFC, o atleta espera realizar um excelente Campeonato Paranaense em sua volta ao Brasil.

 

“Tive uma boa experiência fora do País, mas agora, retornando e jogando pelo Maringá espero poder ajudar o time em campo, porque fui muito bem recebido e estou feliz pelo suporte e toda a estrutura que o clube oferece aos seus atletas. Tenho certeza que vamos fazer um belo campeonato, conseguir várias vitórias para nossa torcida e consequentemente buscar os objetivos que é a classificação para a Copa do Brasil de 2022”, projetou o novo meio-campista do Tricolor Maringaense.  

 

Agora o Maringá FC chega a 22 jogadores confirmados em seu elenco para a disputa do estadual. A comissão técnica e o departamento de futebol esperam contar com aproximadamente 30 jogadores para a competição. 

Segundo o gerente de futebol, Maurício Trombetta, outros jogadores serão anunciados e apresentados durante essa semana.

 

Elenco atual:

Goleiro: Matheus Zanetti

Laterais: Jonathan, Abel Paredes, Guilherme Alves

Zagueiros: Rafael Castro, Casanova, Vilar e Áquila

Volantes: Parrudo, Queven, Sheldon, Gustavo Silva e Cássio

Meias: Paulo Britto, Rodrigo Bassani e João Pedro* 

Atacantes: Mirandinha, Renê, Murillo Magno, Gustavo Vintecinco, Patrikão e Gui Sales

* Volta de empréstimo e ainda não se apresentou

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

Comentários