Editais da Semana da Cultura e Virada Cultural de Maringá estão abertos para consulta até amanhã, 2



A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) abriu a consulta pública dos editais da Semana de Artes e Cultura e da Virada Cultural de 2021. As contribuições podem ser feitas até as 23h59 de terça, 2, por meio do site Maringá Cultura (acesse a aba "Oportunidades"). Qualquer pessoa cadastrada na plataforma pode conhecer os editais e sugerir alterações.

 
A consulta aos editais já é norma para os membros do Conselho Municipal de Maringá. A abertura para a comunidade foi iniciada na gestão Ulisses Maia, com objetivo de ampliar a participação cidadã nas decisões dos eventos. 

A análise das sugestões será feita pela equipe técnica da Semuc, que integrará os melhores pontos nos editais. A publicação do documento final será feita até o fim de fevereiro. Quem participa da consulta pública está apto a concorrer nos editais. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, destaca que a contribuição da comunidade é fundamental para atender às expectativas locais. “A Semuc quer ouvir os artistas, mas também os consumidores de cultura. A consulta democratiza o acesso aos editais e ajuda a desenhar eventos que o maringaense quer ver e participar”, afirma. 
A expectativa da Semuc é realizar a Semana de Artes e Cultura em maio e a Virada Cultural em julho. Os editais preveem a realização nos formatos presencial e online. O que vai definir é a situação epidemiológica do coronavírus em Maringá no período dos eventos. 

Comentários