Maringá FC vence e garante a primeira colocação geral da Segunda Divisão do Paranaense

 O Maringá Futebol Clube entrou em campo na tarde desta segunda-feira, 16, no Estádio Regional Willie Davids e venceu o Azuriz, de Pato Branco, por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor garante a liderança da primeira fase do campeonato com uma rodada de antecedência e irá decidir em casa nos jogos da semifinal.

Os gols do jogo foram marcados por Tadeu, aos 16 da primeira etapa, após belo cruzamento do lateral Guilherme Alves. Eydison empatou para o Aruriz aos 42 e, na segunda etapa, Xavier aos 3 minutos, fez o segundo gol do jogo após jogada de Mirandinha pela direita. No final da partida, aos 40 minutos, Saraiva deu números finais ao jogo com um golaço, após bela jogada individual pela esquerda.

O autor do primeiro gol, Tadeu, falou sobre a importância da vitória. “Hoje ganhamos e ganhamos bem, com inúmeras chances de gols e com domínio sobre o adversário. O Maringá, quando entra em campo tem que ganhar, independente de já estarmos classificados, buscamos a vitória para garantir a primeira colocação geral da partida”, disse o camisa 9.

Com a vitória o Maringá chega a 20 pontos ganhos, seguido de Prudentópolis com 15, Apucarana com 13 e Azuriz com 12. Na sequência estão Andraus Brasil com 12, Araucária com 12, Independente de São José com 8, Rolândia com 7, Nacional com 4 e por último o Batel com 3.

Sem tempo para descansar, o Tricolor já viaja na quarta-feira, 18, para São José dos Pinhais, onde enfrenta o Independente pela última rodada da competição. Segundo o camisa 10, Xavier, o time vai para a última rodada também pensando na vitória. “Queremos manter a invencibilidade, vamos para o jogo contra o São José para ganhar, independente de quem estiver em campo. Isso vai nos dar moral e confiança para chegar bem na semifinal, que é nosso principal objetivo para o acesso”, explicou.

A reapresentação do elenco Tricolor está marcada para a manhã desta terça-feira, 17, às 09h00, no Centro de Treinamento do Clube, para a realização dos exames de COVID-19.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina