Corinthians vence Internacional por 1 a 0 pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (31), o Corinthians recebeu o Internacional, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão 2020. Com gol de Davó ainda no primeiro tempo, o Alvinegro superou o time gaúcho por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela do nacional. Com o resultado, o Timão assumiu momentaneamente a nona colocação.


Corinthians escalado!


O técnico Vagner Mancini, em seu quinto jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra o Internacional com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Ederson; Otero, Cazares e Matheus Davó. No banco de reservas, estavam Walter, Michel Macedo, Lucas Piton, Bruno Méndez, Cantillo, Gabriel, Camacho, Mateus Vital, Luan, Léo Natel, Gustavo Silva e Everaldo.


Primeiro tempo


O início do jogo começou equilibrado e a primeira chegada Alvinegra aconteceu aos cinco minutos com Otero. Após boa invertida de jogo de Fagner, o jogador corinthiano dominou e arriscou de fora da área. No entanto, a bola foi para fora.


A partida seguia disputada, porém, em uma jogada individual de Cazares, o Alvinegro chegou ao primeiro gol aos 32 minutos. Após lançamento de Fagner, o camisa 10 chapelou o zagueiro do Internacional e cruzou para Davó livre na área. O jovem atacante acertou a finalização e abriu o placar na Neo Química Arena.


Segundo tempo


Na etapa final, o Corinthians voltou tentando agredir o adversário logo nos primeiros minutos. As jogadas eram construídas pelas laterais, porém, acabavam sendo cortadas pelos defensores do Internacional. Aos 12, após boa troca de passes entre Fábio Santos e Cazares, o camisa 10 alvinegro apareceu na área com espaço pra cruzar, porém, o goleiro adversário cortou o lance.


A primeira alteração feita por Vagner Mancini aconteceu aos 21 minutos. Após boa partida e cansado pelo esforço físico, Davó deu lugar a Léo Natel. Mesma situação ocorreu com Cazares, que extenuado fisicamente deu lugar a Luan.


Em busca de deixar o time estável defensivamente, Vagner Mancini trocou a dupla de volantes antes do fim do jogo. Saíram Ramiro e Éderson para os lugares de Gabriel e Camacho.


Mesmo com oito minutos de acréscimo, o Corinthians manteve-se firme na defesa e conseguiu sair com a vitória na Neo Química Arena.


Próximo jogo


O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (04), desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em Minas Gerais, o Alvinegro encara o América-MG, às 21h30, no estádio Independência.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)



Comentários