Athletico-PR faz 1 a 0 no Santos pelo Brasileirão

O Athletico-PR conquistou um triunfo importante, na noite de sábado (21), diante do Santos. Jogando na Arena da Baixada, pela 22ª rodada, o Furacão venceu por 1 a 0 e manteve a boa fase na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 28 pontos e aparece agora na nona posição. Enquanto o Peixe é o sexto colocado, com 34 pontos.


O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração na Arena da Baixada. De um lado, o Santos assustou somente uma vez com Arthur Gomes, após grande jogada de Lucas Braga, aos 12 minutos. Do outro, o Furacão controlou a posse de bola, mas sem efetividade. Renato Kayzer, aos 27, teve a melhor chance no time da casa, mas não conseguiu fazer o arremate certeiro. 


Na etapa complementar, Erick assustou para o Athletico, aos nove minutos. Enquanto o Santos respondeu em mais uma finalização de Arthur Gomes, que parou em no goleiro rubro-negro, aos 13. Na sequência, o Furacão voltou ao ataque em uma bomba de Fabinho, mas John Victor evitou o gol.


Já na marca dos 29, o goleiro santista nada pode fazer contra a cabeçada de Thiago Heleno. Após cobrança de escanteio de Ravanelli, o zagueiro foi no segundo andar para abrir o marcador: 1 a 0. Fabinho, aos 34, quase ampliou para o time da casa, mas novamente John salvou o Peixe. A resposta alvinegra veio em dose dupla com Madson, mas sem sucesso.

(Texto: CBF. Foto: Gabriel Machado/AGIF)


Comentários