Prefeitura de Maringá: Hospital da Mulher será referência em atendimento especializado

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta sexta, 7, a ordem de serviço do Hospital da Mulher, que será construído em anexo ao Hospital Municipal de Maringá. Investimento de R$ 7,5 milhões, com parceria do Ministério da Saúde e projeto doado pela Unicesumar, é mais um grande avanço para transformar a cidade em modelo de saúde. “Será uma ala específica, com atendimento humanizado, além de ser referência às mulheres vítimas de violência sexual”, afirmou Ulisses Maia.


Participaram da assinatura o deputado federal Ricardo Barros, a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, reitor da Unicesumar Wilson Matos, presidente da Câmara de Vereadores Mário Hossokawa, vereador Sidney Teles e os secretários municipais Jair Biatto, Cláudia Palomares, Albari de Medeiros e Bruna Barroco.


O Hospital da Mulher será construído em uma área 2,5 mil m², ao ampliar os blocos B e D do Hospital Municipal, para consultas de média e alta complexidade, como assistência médica, cirurgias eletivas, maternidade e atendimentos às mulheres vítimas de violência sexual. O prazo de execução é de 450 dias. 


O deputado federal, Ricardo Barros, agradeceu o esforço de todos que contribuiriam para transforar o recurso público em benefício à saúde das mulheres. “Maringá é uma cidade exemplar para o Brasil”, afirmou. O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, lembrou também da construção do Hospital da Criança que, junto ao Hospital da Mulher, amplia os atendimentos e especialidades médicas.


O secretário de Saúde da Prefeitura de Maringá, Jair Biatto, explica que o hospital será construído em dois andares, com sala de enfermagem, UTI, maternidade, refeitório, recepção, quartos, sala de espera e toda a estrutura necessária para atendimento da saúde da mulher. 

(Foto: Mileny Melo/PMM)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense