Paraná Clube derrota o Guarani pela Série B


O Guarani não conseguiu emplacar a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira à noite (18) até saiu na frente no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final e perdeu para o Paraná por 2 a 1 pela quarta rodada.

 

 

Esta foi a terceira derrota em quatro jogos do Guarani que segue com três pontos, agora em 13º lugar. Na rodada anterior tinha vencido o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto. Com 10 pontos em quatro jogos, o Paraná lidera sozinho e tem dois de vantagem para o Operário-PR.

 

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, houve uma grande vantagem do time paulista. A superioridade se transformou em gol aos 28 minutos. Bruno Sávio recebeu a bola pelo lado esquerdo, passou em diagonal pela marcação e arriscou o chute de fora da área. A bola, muito rápida, passou por cima do goleiro Alisson.

 

Mas no segundo tempo, ocorreu uma melhora e domínio do Paraná, que marcou dois gols. O empate saiu aos 16 minutos. Paulo Henrique desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro em direção à área. Bruno Gomes apareceu entre dois zagueiros para desviar com a perna direita e deixar 1 a 1.

 

O Guarani ainda teve uma grande chance com Giovanny aos 17 minutos, quando ele bateu de primeira e Alisson saltou alto para mandar a bola para escanteio. Nesta altura, o jogo estava bem aberto, mas o Paraná se deu melhor nas finalizações. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Jhony Douglas se antecipou ao goleiro na pequena área e desviou de cabeça para virar o placar: 2 a 1.

 

Não faltou esforço do time campineiro para buscar a igualdade, mas foi em vão. O Paraná não se arriscou mais e garantiu a sua terceira vitória na competição.

 

Na quinta rodada, o Guarani vai pegar a Chapecoense na próxima segunda-feira (24), na Arena Condá, em Santa Catarina. O Paraná vai receber em Curitiba o Operário, domingo (23) às 11h, num confronto entre dois paranaenses.

(FPF)

 

MAIS...

Comentários