Palmeiras empata com o Goiás por 1 a 1 pelo Brasileirão

Duelo de Verdões na noite deste sábado (15), no Allianz Parque. O Palmeiras recebeu a equipe do Goiás pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gustavo Gómez no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar, aos 17, após cobrança de escanteio de Gabriel Menino – o zagueiro cabeceou e fez 1 a 0. O gol de empate veio aos 39, com gol de Rafael Vaz em uma falta perto da entrada da área que não existiu). O Verdão soma dois pontos em dois jogos no torneio nacional e ainda tem uma rodada em atraso (não atuou pela estreia da competição devido ao fato de estar disputando a final do Estadual, da qual saiu campeão contra o Corinthians no último sábado, 08).


Esta foi a primeira vez que o Allianz Parque recebeu um jogo de Brasileiro com o novo gramado sintético, inaugurado dia 16/02 (Palmeiras 3×1 Mirassol). Neste ano, o Verdão não sabe o que é perder em sua arena: são nove jogos, seis vitórias e três empates, com 15 gols marcados e seis gols sofridos. Pelo Paulista, venceu Mirassol (3×1), Guarani (1×0), Água Santa (2×1), Santo André (2×0) e Ponte Preta (1×0); e empatou com Ferroviária (1×1), Corinthians (1×1) e agora o Goiás (2×1); pela Libertadores, superou o Guaraní-PAR (3×1). Aproveitamento de 78% em sua arena.


O Alviverde está invicto também como mandante de forma geral em 2020. Somando as partidas transferidas para a Arena da Fonte Luminosa (Palmeiras 0x0 São Paulo) e para o Pacaembu (Palmeiras 4×0 Oeste) pelo Paulista, são 11 jogos, sete vitórias e quatro empates, com 19 gols marcados e seis sofridos – aproveitamento de 73%. Entre os que disputam Série A do Campeonato Brasileiro, apenas outros três times não perderam como mandante neste ano: Atlético-GO (7 v e 2e), Athletico-PR (10 v e 1 e) e Botafogo-RJ (6v e 1e).


Autor do gol, o zagueiro Gustavo Gómez, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio batida por Gabriel Menino, chegou ao seu décimo gol pelo Palmeiras em 76 jogos. Este foi o segundo gol em 2020 (em 18 duelos). O outro gol de Gustavo Gómez neste ano havia sido diante do Mirassol, na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, em 16 de fevereiro (os outros gols palmeirenses naqiela partida foram anotados por Raphael Veiga e Luiz Adriano) – Rafael Silva fez o do Mirassol.


A presença de Gómez, aliás, ficou marcada pela dupla de zaga composta ao lado de Luan, titular na conquista do ouro olímpico de 2016 pela Seleção Brasileira. Juntos, em 2018, a dupla ficou por 1121 minutos sem sofrer sequer um gol (11 partidas), se aproximando do recorde na história palestrina sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, que ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel, de 1987, com exatos 1148 minutos intransponível (sem acréscimo) – também 11 jogos.


Outro que alcançou um número expressivo ao sair do banco de reservas foi Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo substituiu Viña no segundo tempo e se aproximou do 100º duelo pelo Palmeiras. Hoje com 99 jogos, o jogador soma 54 vitórias, 28 empates e 17 derrotas.

(Foto: Palmeiras)


Comentários