Nissan obtém o segundo lugar no campeonato de equipes da Fórmula E

A Nissan e.dams acelerou até chegar em segundo lugar entre as equipes no campeonato ABB FIA de Fórmula E, com um pico de performance no final da temporada que incluiu uma vitória e cinco pódios.


Em um dos finais de temporada mais intensos e competitivos do automobilismo, a equipe Nissan e.dams, com os pilotos Sébastien Buemi e Oliver Rowland, entregou regularidade, performance e eficiência energética quando foi mais preciso. A equipe acumulou 110 pontos em seis corridas disputadas em nove dias, fechando o campeonato de equipes em segundo e garantindo à Nissan e.dams um total de 167 pontos na sexta temporada.


A equipe da Nissan terminou a sexta temporada de forma bem-sucedida, com uma vitória, cinco pódios e duas pole positions, além das seis classificações consecutivas de Sébastien Buemi para a Super Pole.


Rowland dominou a décima rodada na última quarta-feira em sua primeira vitória na Fórmula E. Com uma atuação de alto nível, o piloto conquistou a primeira posição em seu grupo de qualificação, a pole position e a volta mais rápida, vencendo a prova de ponta a ponta.


Na última corrida da temporada, na 11ª rodada, a equipe mostrou mais uma vez seu verdadeiro ritmo, com o pódio de Buemi fechando com categoria sua performance em toda a sexta temporada.


"Em nome das mulheres e homens dedicados na Nissan, estamos muito orgulhosos de nossa equipe de Fórmula E e sua segunda colocação", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "Apesar das circunstâncias desafiadoras, a equipe demonstrou uma engenhosidade e uma resiliência extraordinárias em cada corrida. Nossa busca pela performance e sucesso na Fórmula E refletem nosso espírito pioneiro e nossa tradição de longa data em veículos elétricos. A expertise que acumulamos nas pistas inspira e acelera o desenvolvimento de nossos carros de produção em série. A competição foi incrivelmente emocionante neste ano e é justamente esta emoção nas competições e na condução de veículos elétricos, juntamente com os avanços técnicos de grande alcance, que dão forma aos nossos carros 100% elétricos, como o novíssimo Nissan Ariya, um SUV crossover 100% elétrico. "


A Nissan está participando do campeonato de Fórmula E para levar a emoção de sua potente performance em veículos elétricos para os fãs das corridas em todo o mundo, demonstrando a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos com emissão zero.


"A equipe demonstrou, sem sombra de dúvida, o seu comprometimento, talento e determinação nesta temporada", disseram Gregory e Oliver Driot, codiretores da equipe Nissan e.dams. "Demonstramos algum potencial já no início da temporada, incluindo um pódio na Cidade do México, mas quando a pressão estava realmente intensa nestas últimas seis rodadas, enquanto buscávamos o segundo lugar no campeonato de equipes, a equipe trabalhou unida e deu aos pilotos um carro que poderia vencer corridas. Foi então que o Oli e o Séb conquistaram aqueles pontos decisivos e agora temos o nosso troféu. Chegar em segundo no campeonato de equipes é uma grande conquista para a equipe".


Mais destaques da temporada


A segunda temporada da Nissan na Fórmula E começou com seus piloros entre os cinco primeiros colocados nas duas rodadas de abertura. O primeiro pódio da equipe aconteceu na quarta rodada, na Cidade do México, quando Buemi terminou em terceiro, mas foi com um pico de performance nas seis provas da final da temporada, em Berlim, que a equipe afinou uma forte estratégia de corrida, em um carro que podia dominar o restante do pelotão, com velocidade, aderência e, principalmente, eficiência energética.


A vitória de Rowland na décima rodada e o sólido saldo de pontos em toda a final em Berlim foi suficiente para que ele terminasse em quinto no campeonato de pilotos. Já Buemi pilotou sua "melhor corrida da sexta temporada", propulsionando seu carro pelo pelotão e acumulando pontos ao chegar em 10º, após ter largado em 22º.


Na 11ª rodada, a última corrida da temporada, Buemi se qualificou em primeiro em seu grupo e em 2º na Super Pole. Após uma batalha acirrada com os três carros que lideravam a prova, Buemi cruzou a linha de chegada em 3º, garantindo o quarto lugar no campeonato de pilotos.


Atividades e ativações nas corridas


Nas cinco primeiras rodadas da temporada, que precederam a quarentena mundial da Covid-19, a Nissan promoveu o engajamento de milhares de fãs apaixonados, com exposições interativas de carros de produção que se destacaram nas E-Villages montadas junto às pistas. Com o 100% elétrico Nissan LEAF em destaque, em meio à atmosfera eletrizante das corridas de Fórmula E, a Nissan, com sua visão de Mobilidade Inteligente, mostrou para o mundo que, tanto nas competições como nas ruas, os veículos elétricos proporcionam emoção ao dirigir.


Quando a pandemia mundial do coronavírus colocou as competições em pausa, a Nissan e.dams competiu no Formula E Race at Home Challenge. A série de corridas virtuais em simulador foi disputada por todas as equipes de Fórmula E, além de alguns dos mais rápidos corredores profissionais de jogos em simulador do mundo, sendo realizada durante oito fins de semana em várias réplicas digitais de circuitos icônicos de Fórmula E. Com um pico de performance no final da competição, a Nissan terminou em segundo lugar no campeonato de equipes da série de eSports e Oliver Rowland ficou em terceiro no campeonato de pilotos.


Durante a final da temporada com seis rodadas em Berlim, a Nissan promoveu seu novíssimo Nissan Ariya, um SUV crossover 100% elétrico para a plateia mundial da Fórmula E, destacando mais uma vez, por meio do automobilismo, como os veículos elétricos são emocionantes.


Sétima temporada


Na sétima temporada, as equipes continuarão usando os carros de Fórmula E de segunda geração – chamados de Gen2, eles são a segunda evolução dos 100% elétricos –, tendo sido anunciada a temporada 2020/21, programada para começar em Santiago do Chile em 16 de janeiro.


COMENTÁRIOS DOS PILOTOS


Sébastien Buemi


"Estou muito feliz pela equipe, com o segundo lugar no campeonato – esta é uma grande conquista! Eu esperava ficar em terceiro no campeonato de pilotos, mas vou me contentar com o quarto lugar. Mudamos um pouco a configuração do carro na corrida de hoje e isso não deu muito certo para nós. De qualquer forma, trabalhamos muito – como sempre – e os resultados vieram. Agradeço à equipe por todo o grande trabalho que eles fizeram nesta temporada, e aos fãs, por sua torcida apaixonante".


Oliver Rowland


"O dia de ontem (4ª-feira) foi perfeito, com minha primeira vitória na Fórmula E, além do primeiro lugar na Super Pole e a volta mais rápida. Estou feliz com minha temporada no geral, a minha regularidade melhorou, e os resultados e pontos vieram. É bom terminar em quinto no campeonato de pilotos, mas o mais importante é que estamos em segundo no campeonato de equipes. Estou muito feliz pela equipe. Todos trabalharam muito para entregar velocidade para o Séb e para mim na corrida. Acho que terminamos bem a temporada aqui em Berlim, e parabéns ao Séb pelo pódio dele hoje".

(Assessoria)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense