Maringaense Drugovich fica em 7ª no GP de Barcelona da Fórmula 2

Orlando Gonzalez

O piloto maringaense Felipe Drugovich foi o melhor brasileiro na primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, em Barcelona, na Espanha. Na primeira corrida do fim de semana, neste sábado (15), Drugovich obteve a sétima posição. Pedro Piquet terminou em 14º, após punição, duas posições à frente de Guilherme Samaia. 


O maringaense realizou boa corrida, mas acabou prejudicado pela segunda entrada do safety car e ainda pela indecisão da equipe MP Motorsport sobre uma segunda parada, que ocorreu uma volta após a de Callum IIott, que estava na sua frente. A ´demora´ fez com que o maringaense voltasse com o chamado tráfego, caiu para a oitava posição, mas ganhou uma vaga na classificação final.


O vencedor foi o japones Nobuharu Matsushita, seguido por Robert Shwartzman e Guanyu Zhou, segundo e terceiro colocados.


A segunda corrida de Barcelona acontece neste domingo, às 6h10 de Brasília, e, pela regra do grid invertido, Luca Ghiotto vai largar na pole position, com o maringaense Felipe Drugovich em segundo.


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina