Como visitante, Operário-PR joga contra o América-MG pela Série B

O Operário Ferroviário enfrenta o América-MG, na noite desta sexta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece no Estádio Independência, às 19h15, e é válida pela terceira rodada.


O Fantasma está em segundo na tabela, com quatro pontos, uma vitória e um empate. Na segunda rodada, o alvinegro empatou sem gols com o Náutico fora de casa. Já o América ocupa a 10ª posição, com três pontos, uma vitória e uma derrota. No último jogo, a equipe de Minas Gerais perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 em casa.


O último confronto entre Operário e América aconteceu no dia 5 de março de 2020, no Estádio Germano Krüger, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe mineira venceu por 2 a 0. Nos confrontos da Série B de 2019, o Fantasma venceu no primeiro turno em casa por 1 a 0 e as equipes empataram sem gols no segundo turno.


Em entrevista coletiva online na última terça-feira, após o empate com o Náutico, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a partida da terceira rodada. “A gente sabe que é mais um jogo difícil, pois a competição é muito nivelada. Vamos para tentar pontuar e ficar na parte de cima da tabela, brigar a cada jogo e fazer isso durante toda a competição.”


Na tarde desta quinta-feira (13), o lateral esquerdo Julinho concedeu entrevista coletiva por videoconferência e falou sobre o adversário. “Sobre o América, sabemos que é um forte concorrente ao acesso. Temos que fazer nosso trabalho, impor nosso ritmo e jogar sempre para vencer. A gente tem que estar sempre disposto a buscar o resultado positivo, dentro ou fora de casa.”

(Foto: José Tramontin/Operário)


Comentários