Seide de Maringá apoia empresas locais e participa ativamente da Retomada Econômica


A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), da Prefeitura de Maringá, está com agenda cheia mesmo durante pandeia de coronavírus. Seide participa da força-tarefa na parceria entre prefeitura e Sebrae para Retomada Econômica, está com edital ISS Tecnológico aberto, auxilia empresas em procedimentos burocráticos para instalação no Parque de TI, edital de Inovação recebe projetos, Parque Industrial abrirá novos lotes para venda nos próximos dias, entre outras situações. 
Além de atividades em diretorias. Como a de Turismo fazendo reuniões e planos com segmento, a Sala do Empreendedor ganhando nova sede e abrindo linhas de crédito para ajudar pequenas empresas, entre outros. 

Parque de TI receberá primeiras empresas ainda esse ano. Sonho antigo do segmento, complexo tecnológico foi tirado do papel na gestão Ulisses Maia. Área está pronta e as oito primeiras empresas estão com procedimentos burocráticos em cartório para registro. Aguardam lavratura da escritura pública de compra e venda do terreno. Em seguida começará construção das edificações. 

Último edital do Parque Industrial negociou 12 terrenos. O próximo deve ser publicado até começo de agosto com mais 15 lotes. Secretário Rafael Silva mantem contato próximo com empresários maringaenses. Ele participa da força-tarefa que elabora a Retomada Econômica e Social de Maringá na pandemia do coronavírus. Parceria entre prefeitura e Sebrae elabora projetos a curto prazo para impulsionar economia da cidade. 

Outra novidade na Seide é que a Sala do Empreendedor ganhará novo endereço. Novo e maior espaço será inaugurado no começo de agosto, com coworking e mais serviços para micros e pequenos empreendedores. Atual sala no Paço será usada como coworking para empreendedores. 

Seide também prorrogou o prazo para inscrição no Edital ISS Tecnológico 2020 que encerraria amanhã, 21, foi para 20 de agosto. Houve grande procura por informações de empresários e empreendedores nos últimos dias e ampliação possibilita melhor atendimento aos interessados. Estimativa da Seide é impulsionar segmento com R$ 2 milhões. 

Já Edital de Inovação de 2020 encerra em 31 de agosto. Recebeu 59 idéias para projetos de 19 secretarias municipais. Foi desse edital em 2018 que saíram apps Petis, Flugo e MySkills que estão em uso hoje ajudando comunidade com serviços online. Interessados devem acessar links dos dois editais no site da Prefeitura , rolando página abaixo da seção de notícias.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes)

Comentários