Sarah Menezes confirma presença na 4ª edição do Webinar CBJ

O Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem vem alcançando grande sucesso em suas edições, aproximando e instruindo árbitros, técnicos e atletas acerca das regras arbitragem do judô. Na próxima terça, 28, o quarto painel do seminário virtual vai reunir e homenagear as árbitras brasileiras, com um time de convidadas e palestrantes 100% feminino, além de contar com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes direto da concentração da seleção brasileira em Portugal.

O curso online e gratuito terá como anfitriões os professores Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ e árbitro FIJ A, e Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem da CBJ.

A transmissão será aberta às 17h30 (horário de Brasília), com depoimentos emocionantes das convidadas de honra Seloí Totti, vice-presidente da CBJ; Marilaine Ferranti, árbitra FIJ A; Fabiana Thebaldi, árbitra FIJ B; e Edna Pioker, árbitra FIJ B.

“As realizações desses webinars estão tendo um resultado muito positivo, além de estar alcançando todas as graduações das arbitragens, de regional até árbitros internacionais FIJ A”, elogiou Marilaine Ferranti. “Também está proporcionando conhecimento aos técnicos, atletas, dirigentes e amantes do Judô, que, através de explicações bem claras e detalhadas, tiram dúvidas sobre as regras da FIJ e as situações em combate nos vídeos apresentados”, adicionou.

“Sobre a arbitragem nacional, o crescimento e a evolução que ela vem tendo é gritante, não só em quantidade, mas em qualidade, em oportunidade. Essa disseminação de conhecimento que vai Brasil a fora. Isso nos engrandece e nos envaidece muito, é de norte a nordeste as pessoas sendo valorizadas, tendo essa oportunidade. E, dada essa oportunidade ao cenário feminino também, é muito bom”, enfatiza Seloí Totti.

O time de árbitras convocadas para analisar as situações de luta terão um cardápio recheado de vídeos dentro dos temas “Ossaekomi x No Ossaekomi” e “Waza-Ari x No Score”.

INSCRIÇÕES ABERTAS NO ZEMPO

A participação no webinar é gratuita e aberta a todos os cadastrados na plataforma Zempo com situação regular em sua respectiva Federação estadual. Os participantes que desejarem obter Certificado de Participação deverão se inscrever antecipadamente no evento que já está aberto na plataforma Zempo e assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão.

FICHA TÉCNICA:

Webinar CBJ - Desafios da Arbitragem Painel 4: "Ossaekomi vs. No Ossaekomi" & "Waza-Ari vs. No Score"
Dia 28.07
Abertura da transmissão às 17h30 (horário de Brasília)
Youtube.com/BrasilJudo

Anfitriões:
Prof. Silvio Acácio Borges - Presidente CBJ
Prof. Edison Minakawa - Coord. Nacional de Arbitragem da CBJ

Convidadas de Honra:
Seloi Totti - Vice Presidente CBJ
Marilaine Ferranti - Árbitra FIJ "A"
Fabiana Thebaldi - Árbitra FIJ "B"
Edna Pioker - Árbitra FIJ "B"

Participação Especial:
Sarah Menezes - Campeã olímpica

Palestrantes:
Bruna Medeiros Neves - Árbitra NAC A
Daniela Rodrigues de Oliveira - Árbitra ASP FIJ
Djanete de Lourdes S. de Meneses - Árbitra FIJ C
Eliane Pintanel T. Prondzynski - Árbitra FIJ C
Elisangela Santos Silva - Árbitra ASP FIJ
Erika Damasceno Cesar - Árbitra ASP FIJ
Gabriela Simone Harnisch - Árbitra ASP FIJ
Kamila Elisabete Lemos - Árbitra ASP FIJ
Lorenna Nascimento Antoneli - Árbitra ASP FIJ
Thayna de Ceselles S. da Silva - Árbitra NAC C

Inscrições gratuitas no Zempo: https://zempo.com.br/
(Foto: Foto: Tati Amaya/MCS)

MAIS...

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC mostra os últimos reforços para o Paranaense da Segunda Divisão

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina