Plataforma digital em Maringá facilita procura por emprego durante pandemia


Uma plataforma digital sobre mercado de trabalho facilita a procura por empregos durante pandemia do coronavírus. MySkills foi criado em Maringá, está na internet desde agosto de 2019 e já é usado por empresas maringaenses e de outras cidades para recrutar trabalhadores. Está disponível também na Agência do Trabalhador em Maringá. 

Trabalhador faz um cadastro gratuito e ganha acesso para diversas ferramentas. Plataforma elimina o curriculum impresso, ida até agências ou empresas. E ainda oferece mais recursos. Como disponibilizar videos, arquivos, atualização profissionais com cursos, pesquisar vagas de trabalho em outras cidades, entre outros. 

Entre vagas disponíveis no site estão motorista, designer, modelo, barman, psicólogo, operador de veículos grandes, cuidador de animais, vagas para TI, eletricista, piloto de avião, estoquista, vendedor, vigia, frentista, costureiro, açougueiro, social media, doméstica, faxineira, cozinheiro, engenheiro, garçom, entre outros. Além de estágios. Pesquisa pode ser feita por cidade, setor ou função. 

MySkills foi um dos projetos que participou do Edital de Inovação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), da Prefeitura de Maringá, em 2018. Assim como Petis e Flugo que já estão em uso dando bons resultados. E receberam esse mês seus Certificados de Inovação. Petis, por exemplo, app de agendamento de castração de cães e gatos, já teve quase 10 mil procedimentos em um ano, sendo 4.518 atendimento concluídos. 

Edital de Inovação de 2020 recebeu 59 idéias para projetos de 19 secretarias municipais. Agora desenvolvedores e empreendedores inscrevem suas propostas até 31 de agosto. 
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Tábata Vitorino, do atletismo de Maringá, já treina de olho nos Jogos do Japão

Brusque vence primeiro jogo contra o Joinville pelas quartas

Figueirense volta ao Catarinense com vitória sobre Juventus