Operário vence em Cianorte pelo Campeonato Paranaense

O Operário Ferroviário venceu o Cianorte por 1 a 0, na tarde de sábado (18), pela primeira partida das quartas de final do Paranaense. O jogo aconteceu no Estádio Albino Turbay, com portões fechados, e marca a retomada da competição após a paralisação de quatro meses por conta da pandemia de coronavírus.

No primeiro tempo, as equipes criaram poucas chances. Ainda no início, Rafael Chorão sentiu a perna direita e deu lugar a Tomas Bastos. Na segunda etapa, o Operário pressionou o adversário e abriu o placar aos 26 minutos. Tomas cobrou escanteio pela esquerda e o artilheiro Douglas Coutinho completou para o gol. A equipe teve chances de ampliar, mas a partida terminou 1 a 0.

O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Peixoto, Jardel, Jimenez, Rafael Chorão, Julinho, Lucas Batatinha e Schumacher. No primeiro tempo, Tomas Bastos entrou para saída de Rafael Chorão e, na etapa complementar, entraram Douglas Coutinho e Alemão para saída de Julinho e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o auxiliar técnico Diego Albrecht, que comandou a equipe na partida, avaliou o desempenho dos atletas. “A gente vem se preparando desde os treinamentos online, seguindo as orientações do nosso Departamento Médico e preparando a equipe para esse momento. Para uma retomada depois de tanto tempo, fica a expectativa de como os atletas vão reagir e, dentro do que a gente tinha planejado, em um dia de muito calor e em um campo pesado, a equipe suportou bem a estreia”.

O jogo de volta das quartas de final deve acontecer na próxima quarta-feira (22), no Estádio Germano Krüger, também com portões fechados.
(Texto: Operário. Foto: Cianorte)

Comentários