No Nilton Santos, Fluminense derrota Botafogo por 1 a 0 em amistoso

O jogo era amistoso, mas quando Fluminense e Botafogo entram em campo a rivalidade mais antiga do futebol brasileiro vem à tona e sempre transforma o Clássico Vovô em um duelo especial. E foi assim, em uma partida muito disputada, neste sábado (25), no Estádio Nilton Santos, que o Tricolor venceu a equipe de General Severiano por 1 a 0, com gol do meia uruguaio Michel Araújo.

Mesmo ainda sem o ritmo de jogo ideal após a pausa do futebol por conta da pandemia, o clássico deste sábado foi muito movimentado, com grandes chances de gols para ambos lados, jogadas bonitas e muita intensidade. O respeito dos atletas pela história do duelo e pelo futebol de Gerson e Didi, que deram nome à Taça que está em jogo, foi o grande destaque do amistoso que serviu de preparação para o início do Campeonato Brasileiro.

Apesar do equilíbrio, o Fluminense conseguiu ser melhor na maior parte do jogo e a boa atuação foi coroada com o gol de Michel Araujo aos 28 minutos da segunda etapa. O uruguaio aproveitou um bate rebate da zaga do Botafogo e com um belo chute de canhota matou o goleiro Diego Cavalieri, que não teve chance nenhuma de defesa. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Tricolor.

O técnico Odair Hellmann aproveitou o jogo para fazer algumas experiências na equipe e dar mais minutagens aos atletas para que eles possam estar ainda melhores fisicamente quando o Brasileirão começar. Entre as oportunidades, o lateral Calegari fez seu primeiro jogo e foi decisivo ao salvar uma bola na linha do gol, aos 16 minutos do segundo tempo. O Botafogo também desperdiçou uma cobrança de pênaltis três minutos antes do gol tricolor.

A série de amistosos entre Botafogo e Fluminense renderá a Taça Gerson e Didi. O regulamento criado pelos clubes é o seguinte: o troféu vai passar de um para o outro nos próximos jogos. A começar pelo Fluzão, que comemora a semana de aniversário. Ao fim da temporada, contando também os duelos pelo Brasileirão, quem somar mais pontos coloca o caneco definitivamente.
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

MAIS...

Comentários