Na Arena Corinthians, Timão e Verdão se enfrentam hoje na volta do Paulistão

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pelo Paulistão 2020 pouco mais de quatro meses desde a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19. Às 21h30, o Timão enfrenta o Palmeiras, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 11ª rodada do campeonato estadual. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Canal Premiere.

No momento, o Corinthians é o terceiro colocado no grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos.

Após 128 dias do último confronto, também sem público com o Ituano na Arena Corinthians, o Alvinegro voltará a atuar no Paulistão. Seguindo diversos protocolos de saúde, o Derby não contará com público. Por esta razão, o Sport Club Corinthians Paulista reforça com a Fiel o compromisso de acompanhar o jogo de casa, evitando qualquer tipo de risco à saúde.

Timão pronto!

O Corinthians finalizou na última terça-feira (21) a preparação para o recomeço do Campeonato Paulista. Com exceção do meio-campista Cantillo, em isolamento social após teste positivo para coronavírus, a comissão técnica teve todo o elenco à disposição.

O técnico Tiago Nunes comandou uma atividade tática e coletiva, visando a repetição de movimentações com a equipe que deve iniciar o Derby.

Ao fim do treinamento, os inscritos na competição estadual e a comissão técnica ficam concentrados no CT Dr. Joaquim Grava, cumprindo determinação da Federação Paulista de Futebol.

Antes da atividade, o lateral direito Fagner falou à Corinthians TV sobre a possibilidade de atingir a marca histórica de 350 jogos com a camisa do Timão.

“Toda criança que entra no Corinthians tem o sonho de ser profissional aqui. Eu pude representar isso. Cheguei criança e agora posso completar 350 jogos. Sinto orgulho em poder fazer uma história tão grande.”, disse o camisa 23, que citou também sua melhor lembrança de um Derby:

“Foi a final do Paulista de 2018. Muitos deram como certo que perderíamos. E revertemos na casa do adversário. Foi marcante pelo contexto e vai ficar na memória”, finalizou.

O aproveitamento de Fagner em Derbys é de sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Retrospecto

O Derby está com o retrospecto igualado até o momento. Em 362 jogos já realizados entre as equipes são 127 vitórias do Alvinegro, 108 empates e 127 derrotas, com 481 gols marcados e 517 sofridos.

Último Derby na Casa do Povo!

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela última vez na Arena Corinthians pelo Brasileirão de 2019. No dia 4 de agosto daquele ano, o Derby acabou empatado em 1 a 1. O único gol do Alvinegro foi marcado pelo zagueiro Manoel, ainda na primeira etapa.
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

MAIS...

 

Comentários