Golfista brasileiro volta a competir em agosto em etapa do Sunshine Tour

O dia 19 de agosto marcará o retorno de mais um brasileiro aos torneios oficiais. Adilson da Silva entrará em campo em etapa do Sunshine Tour, após pausa de mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. O calendário oficial do circuito será anunciado em breve, mas o brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial já sabe que terá cerca de cinco torneios do Tour sul-africano pela frente.

“Nó vamos voltar a jogar torneios aqui na África do Sul, no Sunshine Tour, começando em 19 de agosto. Serão cinco etapas até setembro e estou confirmado em todas”, afirma Adilson da Silva. “Na Ásia ainda não temos novidades, se vão cancelar ou alterar as datas previstas. Tudo deve ser retomado em setembro, mas eu dependo ainda da reabertura das embaixadas. Espero que esteja tudo normal até lá e eu consiga pegar visto para as viagens”, complementa.

Brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial e, portanto, com mais chances de buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Adilson da Silva aparece na posição de número 368 do Ranking. Ele aproveitou a longa pausa com treinos físicos e táticos no jardim da sua casa, e retomou as atividades em campo em meados de junho, quando foi liberada a prática de golfe na África do Sul.

“Estou treinando bastante, vou para Joanesburgo uma semana antes do torneio, para treinar lá, uma vez que os greens por são bem mais rápidos e, por conta da altitudes, a bola acaba voando muito mais”, finaliza Adilson.
(CBG)

Comentários