Flamengo ganha a primeira decisiva do Campeonato Carioca 2020


Na primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada neste domingo (12), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1. Pedro e Michael marcaram os gols do Rubro-Negro no confronto. Com o resultado, o Mais Querido terá a vantagem do empate no segundo jogo da decisão.

O JOGO
A partida começou com os dois times se estudando bastante, com o Fluminense exercendo forte marcação. Aos 15 minutos, o Mengão levou perigo. Arrascaeta avançou com a bola dominada e abriu na direita para Gabigol. O camisa 9 dominou, ajeitou para o meio e bateu firme para grande defesa de Muriel. O time rubro-negro tocava a bola de pé em pé para tentar arrumar um espaço na defesa adversária.

De tanto insistir, o Mais Querido abriu o placar aos 29'. Vitinho tocou para Arrascaeta, que passou Diego, que, de primeira, achou Pedro livre no bico da grande área. O atacante bateu de chapa para o fundo das redes: 1 a 0. O primeiro tempo terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e levou perigo aos 6 minutos, numa bomba de Dodi de fora da área. Diego Alves, bem posicionado, espalmou para o lado. Aos 15', a equipe tricolor empatou o jogo. Egídio cruzou pela esquerda e Evanilson desviou para o gol: 1 a 1.

Aos 28', o Mengão tomou à frente do placar novamente! Rafinha lançou Gabigol em velocidade, que ganhou na disputa com Egídio e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Michael entrou sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 1. O Fluminense ainda teve algumas oportunidades de gol, mas o Mais Querido conseguiu sair de campo com a vitória.

E AGORA?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (15) para encarar novamente o Fluminense pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. O clássico será disputado às 21h, no Maracanã.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro), De Arrascaeta (Michael), Vitinho (Gerson), Gabriel Barbosa; Pedro (Pedro Rocha).

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

Comentários