Eventos de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM começam a receber inscrições

Os maiores eventos simultâneos de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ocorrerão de 29 a 31 de outubro de modo on-line, começam a receber inscrições para submissões de trabalhos a partir da próxima segunda-feira (3), encerrando-as em 21 de agosto. As inscrições para ouvintes estão previstas para iniciar em 22 de agosto.

 

Tratam-se do 29º Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (Eaex) e 2º Encontro Anual de Ensino de Graduação (Eaeg), que trazem como tema: “Desafios para a Ciência, a Tecnologia e a Humanidade no mundo da pandemia”. O Eaic também é composto pelo 9º Encontro Anual de Iniciação Científica Junior (Eaic Jr). Clique a seguir para ter acesso aos respectivos links de submissões de trabalhos: Eaic, Eaex e Eaeg. 

 

 

Eaic – De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), “consagrado em nível nacional, ele congrega todas as áreas e tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)”, que é mantido por Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e UEM.

 

Eaex – O evento “tem como objetivo apresentar e discutir, de modo integrado, os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos no âmbito da UEM 2020”, conforme a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). Congrega todas as áreas de conhecimento, classificadas no âmbito da extensão nacional em: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

 

Eaeg – Iniciado em 2019, “é um evento que tem como objetivos promover a discussão do ensino de graduação na UEM, divulgar os resultados dos trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes vinculados aos Projetos de Ensino, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, e integrar a comunidade acadêmica”, informa a Pró-Reitoria de Ensino (PEN).

(Comunicação UEM)

Comentários