Em Maringá, Educação adota Registro de Classe Online e moderniza sistema de chamadas


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Maringá adotou sistema de Registro de Classe Online (LRCOM), desenvolvido pelo Governo do Estado. A plataforma integra informações de registro de classe e escolar dos alunos, permitindo que os professores lancem chamadas, conteúdos e avaliações de forma digital, sem a necessidade da presença do livro impresso. Todos os secretários das unidades escolares já receberam treinamento e iniciaram o trabalho no novo sistema neste mês de julho. 

Além dos professores, os diretores, pedagogos e secretários das escolas e creches também terão acesso ao LRCOM. "Esse novo sistema gera agilidade no processo didático e metodológico da educação", explica a secretária de Educação, Gisele Colombari. A Escola Municipal Antônio Velasque e o Cmei UEM ainda não adotaram o sistema mas, em 2021, a plataforma já estará disponível nas unidades. 

Docentes já familiarizados com o sistema podem instalar, em seus aparelhos celulares, o aplicativo “Escola Paraná”, que oferece área de trabalho ao professor junto ao sistema, além do acesso aos tutoriais e outras áreas para sanar dúvidas. Os professores não acostumados com o software, podem acessar o sistema em um computador conectado à internet. Acesse pelo link https://bit.ly/3hy0auS.
(Foto: Renan Mozer/PMM)

Comentários