Em Caxias do Sul, Grêmio faz 1 a 0 no Inter pelo Gauchão

Depois de mais de quatro meses, o futebol enfim voltou no Rio Grande do Sul. E a primeira partida do Tricolor já foi um clássico Gre-Nal, disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, devido a restrições da prefeitura da capital para a realização dos jogos. Em campo, o técnico Renato Portaluppi colocou Vanderlei, Victor Ferraz, Kannemann, Geromel, Guilherme Guedes, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton e Diego Souza.

O confronto de número 425 começou disputado e com investidas no ataque de ambas equipes. Muita movimentação e troca de passes marcaram a primeira etapa da partida. O Grêmio logo criou uma boa chance com Guilherme Guedes, pela esquerda, que fez um cruzamento na área buscando Diego Souza, aos 4 minutos. O centroavante desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

Já os colorados tiveram uma falta da intermediária, aos 11’, mas D’Alessandro desperdiçou, mandando para fora. O Tricolor respondeu de imediato e criou uma de suas melhores oportunidades, com uma jogada que envolveu Everton e Diego Souza, mas o centroavante foi flagrado em posição de impedimento e a arbitragem anulou o lance. Persistindo no ataque, a equipe gremista chegou novamente aos 24’, quando Diego Souza recebeu um lançamento e rolou para Jean Pyerre, que avançou em posição legal, mas foi barrado com uma falta de Musto. Na cobrança, o meia mandou direto, por sobre a meta.

Mas a melhor chance do primeiro tempo surgiu passados 30 minutos, quando Kannemann sofreu um pênalti cometido por Musto. Mas ao final, a cobrança acabou desperdiçada por Everton, que chutou no canto direito, para a defesa de Marcelo Lomba. Na reta final dos 45’ iniciais, o Internacional ainda tentou uma investida no ataque pela esquerda, mas Victor Ferraz cortou o lance e afastou o perigo.

Desta vez, o segundo tempo iniciou favorável para os colorados que logo aos 8 minutos, ameaçaram com uma cobrança de falta de Boschilia, que obrigou Vanderlei a operar um milagre.

Outra chance adversária surgiu aos 15’, com um erro da defesa gremista. A bola acabou chegando a Edenilson, que avançou e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro gremista, saindo pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, o Grêmio foi certeiro. Jean Pyerre cobrou uma falta da meia direita, próximo a grande área, mandou direto, a bola desviou em Moisés e enganou o goleiro colorado, que ficou sem chances de defesa.

O Inter tentou chegar aos 35’, com Praxedes buscando uma jogada com Moisés, mas o lance foi interceptado pelos gremistas. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com uma falta da extrema direita. Alisson colocou na área, mas a defesa colorada fez o corte e afastou o perigo.

Na reta final, os colorados pressionaram pela esquerda com Patrick. Ele tentou um drible e cruzou para Saravia, que furou em bola de cara para o gol.

Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na tabela de competição e chega a 12, ocupando a 1ª colocação no seu grupo Campeonato Gaúcho.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

MAIS...

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense