Coxa e Furacão vencem nas semifinais do Paranaense

Na tarde de domingo, 26, aconteceram os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2020. Em Cianorte, o Coritiba venceu os donos da casa e, em Curitiba, o Athletico bateu o FC Cascavel. Com os resultados, as equipes da capital têm vantagem nos jogos de volta, que acontecem nesta quarta-feira, 29. Ambas podem empatar para seguir à decisão. Já Cianorte e FC Cascavel precisam vencer e reverter a vantagem dos adversários para ir à final.

Em Cianorte
Jogando no Estádio Municipal Albino Turbay, o Cianorte recebeu o Coritiba e sofreu um revés em casa. O Alviverde abriu vantagem de 3 a 0, mas o Leão do Vale descontou e fechou o placar em 3 a 2. William Matheus foi quem abriu o placar e marcou dois gols na partida. O primeiro, aos 19 minutos e o segundo aos 43. Gabriel anotou o outro gol coxa-branca, aos 22 minutos.

No segundo tempo, Rodrigo Alves e Carlos Henrique descontaram para o Cianorte, aos 3 e aos 38 minutos. Para o jogo de volta, o Cianorte precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória por pelo menos dois gols garante a equipe na final. Já o Coritiba pode empatar para conquistar a vaga.

Em Curitiba
O Athletico recebeu o FC Cascavel, na Arena da Baixada, e garantiu grande vantagem para o jogo de volta. O Rubro-negro venceu por 5 a 1 e agora pode perder por até três gols de diferença para chegar à final. Uma derrota por quatro gols leva a disputa aos pênaltis. Já o FC Cascavel precisa de uma vitória por cinco gols de diferença para chegar à final.

Jogando em casa, o Rubro-negro abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, em gol de Lucas Halter. Pouco depois, aos 34 minutos, Guilherme Bissoli ampliou. Ainda na primeira etapa, ais 44 minutos, Henrique descontou para o FC Cascavel.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Maycon marcou o terceiro gol athleticano. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel fez o quarto gol e, aos 25 minutos, Guilherme Bissoli marcou o seu segundo gol, fechando o placar em 5 a 1.

Jogos de Volta
O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol deve confirmar nesta segunda-feira, 27, os horários dos jogos de volta. As partidas acontecem na quarta-feira, 29. Em Cascavel, o FC Cascavel recebe o Athletico, enquanto em Curitiba, o Coritiba recebe o Cianorte.
(FPF)

MAIS...

Comentários