Coritiba, FC Cascavel e Operário vencem no retorno do Campeonato Paranaense

Neste final de semana a bola voltou a rolar para o Campeonato Paranaense 2020. Oito equipes entraram em campo para disputar os jogos de ida das quartas de final da competição. Todas as partidas aconteceram com portões fechados e respeitando o protocolo de ações de combate ao Covid-19.

No sábado, Rio Branco e FC Cascavel abriram a rodada em jogo que aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O time de Cascavel começou o jogo pressionando e balançou as redes já no primeiro minuto, em gol de Tocantins. O jogador marcou também nos minutos finais da partida. O outro gol da equipe foi marcado por Magno.

Com o resultado, no segundo jogo o FC Cascavel pode até perder por dois gols de diferença para seguir para a semifinal. Já o Rio Branco precisa de uma vitória por quatro gols para garantir a vaga ou uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis. O jogo acontece em Cascavel.

Também no sábado, o Cianorte recebeu o Operário, no Estádio Municipal Albino Turbay, e o time visitante também levou a melhor. O Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Douglas Coutinho, marcado aos 26 minutos da etapa final. Com o resultado, o time de Ponta Grossa leva para a disputa em casa a vantagem de empatar para seguir na competição. Já o Cianorte precisa de uma vitória por dois gols para se classificar ou por um gol para levar a disputa para as penalidades.

No domingo foi a vez de Paraná Clube e Coritiba se enfrentarem na Vila Capanema, e Londrina e Athletico jogarem em Cornélio Procópio. No jogo que aconteceu em Curitiba, o Alviverde levou a melhor ao vencer o Tricolor por 1 a 0. Aos 5 minutos do segundo tempo, Robson marcou o único gol do jogo, garantindo a vantagem ao Coritiba.

Na segunda partida, o time do técnico Eduardo Barroca pode empatar para seguir na competição. Uma vitória paranista por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Por isso, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols para seguir para a semifinal sem a necessidade das penalidades.

No jogo que aconteceu em Cornélio Procópio, o Athletico saiu na frente, com gol de Leo Cittadini, aos dois minutos do segundo tempo. Porém, no final do jogo, aos 44 minutos, Junior Pirambu deixou tudo igual. Assim, para a segunda partida, em Curitiba, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória garante a vaga ao time vencedor.

Os jogos de volta acontecem neste meio de semana e serão homologados pelo Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol nesta segunda-feira, 20.
(FPF)

Comentários