Cidade Alta é o primeiro bairro de Maringá contemplado pelo ônibus do Bem-Estar Animal


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio-Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), iniciou nesta terça, 28, as atividades do projeto ′Bem-Estar Animal no Bairro′, idealizado pelo vereador Flávio Mantovani. O conjunto Cidade Alta foi o primeiro a ser contemplado com o ônibus. No local, podem ser feitas avaliações físicas em cachorros e gatos, cadastro para castrações e orientações sobre a saúde dos pets. A ação segue no bairro até domingo, 2, das 11 às 17 horas.  

O ônibus foi doado pela Secretaria de Saúde e vai se deslocar para bairros com mais solicitações referentes a causa animal. O ônibus foi adaptado e equipado para atendimentos simples descentralizados. "Esta é mais uma ação concreta para implementação e consolidação da política de enfrentamento voltada à causa animal, como muitas outras que fizemos no município de Maringá” afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. 

Já no primeiro dia, foram realizadas 60 solicitações de castrações, 25 orientações veterinárias  e 14 protocolos de maus tratos registrados. "O ônibus percorrerá todas as regiões da cidade, pois se trata de um projeto itinerante. Lembramos que todas as medidas de combate e prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas na ação", disse o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Marco Antônio. 

Veja abaixo o cronograma das próximas ações do ônibus:

11 a 16 de agosto - Região Norte (Requião, Paulista e Oásis)
1 a 6 de setembro - Região Sul (Jardim Universo)
15 a 20 de setembro - Região Norte (Mandacaru, Paris e Hortência)  
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários