Fluminense retoma treinamentos no CTCC


Na manhã de sexta-feira (19/06), o Fluminense retornou, após 96 dias, ao Centro de Treinamento Carlos Castilho para atividade com bola. O elenco foi dividido em dois grupos para garantir maior distanciamento e seguir com o protocolo produzido pelo Departamento Médico. O técnico Odair Hellmann comandou um treino leve para que os atletas retomassem o contato com a bola, a chuteira e o gramado.

Todos que chegavam ao CTCC passavam pela checagem de temperatura. Diversos frascos de álcool em gel foram distribuídos pelas alas do prédio e funcionários e comissão técnica utilizaram máscaras. Os jogadores chegaram e saíram uniformizados, já que não se pode utilizar o vestiário. Os tênis e chuteiras foram disponibilizados pela rouparia ao lado do campo.

O zagueiro Nino entende a importância de retomar o contato com a bola. “A gente estava com muita saudade desse ambiente de treinamento, de voltar a campo e dos nossos companheiros. Com os devidos cuidados, fico feliz que o Fluminense está cuidando muito bem da gente e da nossa família também. É claro que é necessária uma adaptação, mas os detalhes são mínimos. O mais importante é estar de volta ao campo, aos treinos com bola e ganhar ritmo de novo. A gente se adapta ao que for necessário para que a nossa saúde fique em primeiro lugar”, disse o defensor.

Odair Hellmann avaliou a atividade do dia. “Foi bom reencontrar todo mundo, estávamos com saudade do dia a dia do trabalho. Fizemos dois grupos para que a gente pudesse começar, em progressão, os protocolos. Penso que, agora no final, deu tudo certo no dia de hoje, cumprimos bem os protocolos, tanto jogadores quanto comissão e funcionários. Espero que a cada dia a gente possa fazer melhor com a segurança de todos e que os jogadores possam progredir na parte física e técnica. Os jogadores chegaram ainda buscando um melhor movimento, um melhor ritmo e necessitam de tempo”, apontou o comandante da equipe.

O Fluminense volta a treinar neste sábado, pela manhã, no CTCC.
(Fluminense Oficial)

Comentários