Em carta à torcida, presidente do Maringá FC pede paciência

O time informa que a crise econômica causada pelo coronavírus também afeta o Maringá Futebol Clube e o presidente da equipe se manifestou:

Prezados torcedores,

O Maringá Futebol Clube busca, desde o início de sua nova gestão, iniciada no fim de 2016, uma reestruturação organizacional da instituição, contemplando a profissionalização dos setores e investimento em sua estrutura física e pessoal.

O principal objetivo desta gestão profissional do Maringá Futebol Clube é dar longevidade ao futebol profissional de Maringá e, com isso, tornar-se um clube saudável financeiramente, que tenha receitas próprias suficientes para alimentar todas as suas operações e, a partir disso, entrar em um ciclo virtuoso de crescimento.

Neste contexto, iniciamos o ano de 2020 bastante motivados e com um projeto robusto, não somente para retornar para a primeira divisão estadual, como também para avançarmos no trabalho das categorias de base e também em ações voltadas aos torcedores e patrocinadores, que são os principais responsáveis pela manutenção de um clube de futebol.

Com a recente crise econômica que se instalou em nosso país e nossa cidade, assim como todos os demais clubes do Brasil, precisaremos passar por uma série de mudanças no nosso planejamento inicialmente proposto para o corrente ano. A crise afetará as receitas provenientes do torcedor e também dos patrocinadores, que são a nossa principal fonte de receita. O momento é de entendermos a situação de cada segmento e estendermos a mão às empresas que colaboram com este projeto que é de todos os maringaenses amantes do futebol.

Ainda não temos uma previsão definida da volta dos treinamentos, isso porque a Federação Paranaense de Futebol também não definiu a data para o retorno do Campeonato Paranaense Série B, competição que iremos disputar em 2020. Esperamos que a competição aconteça, no mesmo formato inicialmente proposto, porém, tendo o seu início, somente no fim de Julho e o seu término entre fim de Outubro e início de Novembro.

Devido a todo esse contexto, pedimos paciência, compromisso e dedicação de todas as partes, para continuarmos em ascensão com nosso projeto. Como todo maringaense sabe, a nossa cidade é diferenciada em vários aspectos econômicos e sociais, e acreditamos em nossa população para que saiamos dessa crise tão logo for possível.

Juntos, vamos superar essa pandemia, sairemos ainda mais fortalecidos e faremos o Maringá Futebol Clube seguir como um projeto capaz de transformar a nossa cidade e região.

Contamos com o seu apoio,

João Vitor Mazzer – Presidente do Maringá Futebol Clube

 

MAIS... www.radiomaringa.com.br

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina