Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo voltam com jogos em setembro


O Conselho da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definiu setembro para o início das Eliminatórias no continente para Copa do Mundo de 2022. A confirmação do começo do torneio foi oficializada, na sexta-feira (19), com a aprovação de um protocolo de prevenção para o retorno aos treinos, viagens e competições. As medidas também devem servir aos clubes, embora ainda não exista previsão para o reinício da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-americana.

Pelo calendário estabelecido, a Seleção Brasileira vai entrar em campo contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 3 e 8 de setembro.

O documento elaborado pela Conmebol com as ações durante os jogos para evitar a disseminação da pandemia vai ser enviado aos governos dos países da América do Sul.

As eliminatórias classificam 4 equipes de forma direta para a Copa do Mundo e  deveriam ter começado em março para terminar em novembro de 2021.
(Agência Brasil)

RÁDIO MARINGÁ - Rafael Mineiro é o Brasil no prêmio Enterrada da Década da FIBA

Depois de superar dois fortes adversários (o americano Jaylen Brown do Boston Celtics e o colombiano Braian Angola que joga na Liga Adriática de Basquete), o brasileiro Rafael Mineiro, do Flamengo, continua na briga pelo título da Enterrada da Década da Federação Internacional da modalidade (FIBA).

O pivô está entre os oito melhores e o próximo adversário será o mexicano Juan Toscano.

No início, eram 32 lances na votação, que foi dividida, inicialmente, em quatro categorias: Américas, Europa, Ásia e Oceania, e África. O campeão será revelado em 28 de junho. O melhor jogador da última edição da NBA, o grego Giannis Antetokounmpo, segue na disputa do prêmio; e o Rafael não descarta uma possível final contra o astro das quadras norte-americanas.
(Agência Brasil)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Consultor do Athletico esclarece decisão do TCE-PR

Atletas de seleção tentam parcerias para se manterem em forma

O primeiro jogo do Coritiba há 110 anos