Athletico reforça setor defensivo com Edu, ex-Cruzeiro


O Athletico Paranaense acertou, na última sexta-feira (5), a contratação do zagueiro Edu. Revelado pelo Cruzeiro, o jovem de 19 anos esteve em Curitiba para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. O vínculo do atleta com o Furacão será de quatro anos, reforçando a filosofia de longo prazo do Furacão.

“Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira”, garantiu Edu. “Eu venho acompanhando o Clube há um tempo. Já tinha vindo aqui quando joguei em Curitiba e agora posso fazer parte disso. Espero retribuir a confiança do Athletico”, completou. 

Edu se destacou nas Categorias de Formação do Cruzeiro e defendeu as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17. No ano passado, foi integrado ao time profissional mineiro. A estreia aconteceu no início deste ano, ainda pelo Campeonato Estadual. 

No Rubro-Negro, terá a concorrência de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Luan Patrick. Mesmo assim, o fato do Clube apostar em jovens jogadores foi um dos motivos para que o zagueiro trocasse Belo Horizonte (MG) por Curitiba. 

“É uma concorrência boa e uma motivação a mais. O Athletico coloca os jovens para jogar e vimos isso nos últimos anos, com zagueiros bem novos como titulares e se destacando. Isso me deixa confiante para que as coisas possam sair bem para mim também”, avaliou. 

No elenco atual, o zagueiro terá a companhia de dois velhos conhecidos. Edu atuou ao lado de Lucas Halter, nas Seleções de Base, e de Marquinhos Gabriel, no próprio Cruzeiro. “Eles vão me ajudar muito nessa adaptação ao Clube. O Marquinhos é muito brincalhão e ficava pegando no meu pé lá o Cruzeiro. O Lucas Halter também é muito gente boa”, disse. 

Edu se apresenta para os treinamentos na próxima segunda-feira (8), junto com os demais atletas da equipe principal athleticana. “Temos que treinar forte até essa pandemia passar, para estarmos preparados quando os campeonatos retornarem”, concluiu o zagueiro, que utilizará a camisa 14 no Furacão. 
(Foto: Maurício Mano/Athletico)

MAIS...
https://www.athletico.com.br/noticia/zagueiro-edu-e-o-novo-reforco-do-athletico/

Comentários